Sabrina Orlandin | Nutri Materno Infantil

Blog

Alimentação saudável: muito mais que estética

28.Set

Alimentação saudável: muito mais que estética | Sabrina Orlandin Nutricionista Materno-infantil

Cada vez mais eu vejo que as pessoas estão preocupadas e vivendo em busca de cuidados consigo mesmo visando a estética. Entretanto, como nutricionista, devo alertar que a atenção com sua saúde deve ir muito mais além e precisa também ter a finalidade de proporcionar bem-estar e qualidade de vida com o corpo, a mente e, principalmente, o organismo.

Sendo assim, a alimentação saudável é uma das maiores aliadas para conciliar todos esses aspectos, afinal, ao consumir alimentos naturais e nutritivos, você estará, automaticamente, dando pequenos passos rumo a um estilo de vida melhor, mais longevo e que proporcionará também resultados positivos do ponto de vista estético.

Neste artigo, eu vou trazer algumas informações muito importantes e de grande valia para apresentar algumas recomendações para melhorar sua saúde e condições estéticas. Continue a leitura.

Os alimentos saudáveis são indicados para quem?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é somente as pessoas que estão acima do peso que devem ter uma alimentação equilibrada e a base de alimentos saudáveis. Aquelas que são magras ou que estão abaixo do peso ideal também devem adotar essa prática.

Afinal, esse não é o único indicador. Tudo depende de como está a sua saúde interior, como: os níveis indicados de nutrientes, vitaminas, a saúde dos órgãos, a existência ou não de doenças e diversos outros fatores.

Novamente, repito: os cuidados estão muito além da aparência estética.

Confira algumas dicas que preparei:
- Evite o consumo excessivo de alimentos com gorduras, tais como a carne vermelha, embutidos e molhos;
- Os métodos de cozimento também influenciam na alimentação, por isso, prefira o vapor, ensopados, guisados, cozidos e assados;
- Aposte no consumo diário de frutas, verduras e legumes;
- Conte uma nutricionista para auxiliar você a definir a quantidade ideal de carboidratos, proteínas e gorduras;
- Evite a ingestão de líquido durante as refeições;
- Sempre que possível, prepare você mesmo os seus pratos;
- Lembre-se de se alimentar devagar e sentir o gosto dos alimentos;
- Beba, no mínimo, 2 litros de água por dia;
- Inclua alimentos orgânicos em sua alimentação;
- Faça de 4 a 6 refeições por dia;
- Se necessário, conte com o apoio de suplementação para repor os nutrientes que faltam em seu organismo.

Comece agora mesmo

A união dessas dicas resulta em boa qualidade de vida, saúde em dia e, sem dúvidas, em bons aspectos estéticos. Tudo o que você deseja, não é mesmo? Se quer acompanhar mais informações sobre como aliar uma boa alimentação à saúde e à estética, me siga no Instagram.
Lá você poderá ficar a par de todas essas informações.

Clique para saber mais!
Receba nossa newsletter!